terça-feira, 7 de junho de 2016

Conheça os edifícios sustentáveis no Brasil

Edifício Corporativo JK 1455 - SP

JK 1455 (SP): o prédio que fica na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, em São Paulo, foi o primeiro a ter o certificado LEED ouro do país. Para alcançar essa posição, o edifício passou por uma adequação, aprimorando várias técnicas para a redução do impacto ambiental. Dentre as soluções consideradas verdes e eficientes, estão estratégias para a redução do consumo de energia elétrica e melhor uso da água.





Edifício Porto Brasilis

Porto Brasilis (RJ): na esquina da Avenida Rio Branco com a Rua São Bento, em uma área total de 18.600 m², o edifício conta com um sistema de tratamento e reaproveitamento da água da chuva e utiliza reatores e lâmpadas de alta eficiência, entre outras ações.





Edifício Business Tower do Shopping Eldorado em São Paulo

Eldorado Business Tower (SP): em São Paulo, na avenida Nações Unidas, o prédio sedia 16 empresas e tem, dentre as soluções adotadas, a utilização de bacias sanitárias com sistema dual flush, que proporciona uma economia de 30% de água. Além disso, para otimizar o uso da energia elétrica, os elevadores possuem sistema de frenagem regenerativa, que reflete em economia de até 37% em comparação aos elevadores convencionais.





Rochaverá Corporate Towers

Rochaverá Corporate Towers (SP): na Vila Gertrudes em São Paulo, o complexo de escritórios de alto padrão tem como principais objetivos a redução de impactos durante a sua construção e o aproveitamento dos recursos na fase de operação do empreendimento.






Residencial True Chácara Klabin.

True Chácara Klabin (SP): a construtora responsável pelo prédio residencial é uma empreendedora AQUA – certificação de Alta Qualidade Ambiental, que orienta e avalia o processo de gestão e a qualidade ambiental dos empreendimentos. Neste sentido, todos os prédios residenciais lançados em São Paulo pela companhia são preparados pensando na sustentabilidade. O prédio em questão tem telhado verde, coleta seletiva com área disponível para armazenamento de resíduos dentro do apartamento e local específico para armazenamento intermediário de resíduos no hall de cada andar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário